30%Club Brazil Award 2023

 

Premiação contemplou 17 empresas como exemplo de governança e equidade.

 

 

O 30% Club Brazil realizou a cerimônia de premiação da primeira edição do “30% Club Brazil Award 2023”. 

Na sede da PwC Brasil, em São Paulo, recebemos as 17 companhias premiadas, que fazem parte do IBrX100, foco do 30% Club globalmente, e que têm 30% ou mais de mais conselheiras no Conselho de Administração.

O levantamento, denominado “Boardwomen IBrX100 Index”, é realizado pela PwC. Em 2023, constatou-se a presença de 20% de conselheiras, em média, nas companhias do IBrX100.
Parabenizamos as companhias premiadas, esperando tê-las em 2024 também! São elas: B3, Banco do Brasil, BRF, Cogna Educação, Grupo Carrefour Brasil, Hypera, Magazine Luiza, M. Dias Branco, Natura, Porto, Rumo, Santander Brasil, Suzano, TIM Brasil, TOTVS, Vivara e Vivo (Telefônica Brasil).

 

O evento, conduzido pela presidente do Conselho de Administração do 30% Club Brazil, Anna Guimarães, MSc, MBA, CCA, contou com a liderança das companhias premiadas, além da participação do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa, B3, CVM, ANBIMA, IBRI – Instituto Brasileiro de Relações com Investidores, Ibracon Nacional, APIMEC Brasil, Amec, Abrasca e Abrapp – Associação Brasileira das Entidades Fechadas de Previdência Complementar, a quem agradecemos o apoio.

 

O 30% Club é uma organização global, presente em 18 países – voltada aos países do G20, que incentiva e contribui para que a paridade de gênero seja uma realidade não só nos Conselhos de Administração, mas também, nos cargos C-level das companhias. O Brasil foi convidado a integrar o clube em 2018.

Em iniciativa pioneira, o 30% Club Brazil, estabelece em 2023 o “30% Club Brazil Award”, e recomenda que seja adotado em nível global.

Nossos agradecimentos a todos que tornaram o evento possível, team do 30% Club Brazil, Marco Castro, Maria José De Mula Cury e equipe PwC, que seguem conosco também em 2024, na jornada pelo crescimento da paridade de gênero nos Conselhos de Administração.

 

Path to Parity!